Deputados do MPLA reflectem sobre formação de quadros em Angola

As 5ªs Jornadas Parlamentares do Partido terminaram, sábado (15), na província do Namibe.

 

Namibe, 17 NOVEMBRO (2ª FEIRA) - As 5ªs Jornadas Parlamentares do MPLA tiveram lugar nos dias 14 e 15 na província do Namibe, sudoeste do país, cujo tema central foi “A Estratégia de Desenvolvimento dos Recursos Humanos em Angola”.

Ao dar as boas-vindas aos 102 deputados e aos vários convidados presentes, o primeiro-secretário do Comité Provincial do Namibe do MPLA, camarada Rui Falcão Pinto de Andrade, ressaltou a pertinência do tema e frisou que, para a consolidação da independência económica do país, é fundamental que se dê continuidade aos esforços até aqui consentidos e desenvolvidos pelos angolanos, aumentando-se a qualidade do ensino em Angola.

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada Virgílio de Fontes Pereira, proferiu o discurso de abertura, tendo declarado que a escolha do tema das 5ªs Jornadas “enquadra-se na política de promoção de acções de formação, superação técnico-profissional e actualização dos deputados”, em matéria que o Partido reputa de fundamental para o desenvolvimento de Angola.

Virgílio de Fontes Pereira referiu que “o MPLA entende que o desenvolvimento de Angola deve assentar na preparação e formação dos angolanos em domínios estratégicos, com vista a um maior e melhor desempenho das instituições, nomeadamente da Administração Pública, central e local, das empresas, organizações da sociedade civil e dos próprios deputados”.

Os debates que seguiram caracterizaram-se por brilhantes intervenções de vários prelectores, que conferiram o seu saber e experiência à abordagem de questões importantes que se prendem com o desenvolvimento do país, com incidência nos recursos humanos.

Os trabalhos, cuja sessão de abertura foi presidida pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, foram concluídos no dia 15, sábado, com visitas a empreendimentos económicos e sociais da província do Namibe, a já apelidada “Terra da Felicidade”.

PortalMPLA/EMS/AB

Veja todas as notícias