MPLA aconselha MLSTP/PSD a trabalhar com Governo santomense

Os dois partidos, de Angola e de São Tomé e Princípe, respectivamente, reuniram-se, quarta-feira (12), em Luanda.

 

Luanda, 13 NOVEMBRO 14 (5ª FEIRA) – Delegações do MPLA, Partido do Governo em Angola e do MLSTP/PSD, da oposição em São Tomé e Príncipe, mantiveram, quarta-feira (12), em Luanda, um encontro de trabalho, que serviu para ambas as formações políticas trocarem informações.

As delegações foram encabeçadas, respectivamente, pelos camaradas Roberto de Almeida, vice-presidente do MPLA e Jorge Amado, Presidente do MLSTP/PSD, que passaram em revista o actual quadro político de São Tomé e Princípe, onde tiveram lugar eleições legislativas e regionais.

Após o encontro, o camarada Roberto de Almeida revelou que o MPLA aconselhou o MLSTP/PSD, derrotado nas últimas eleições, a apoiar o actual Governo do arquipélago, para que este possa realizar obras, em favor de todos os santomenses.    

O Presidente do MLSTP/PSD, por seu lado, realçou que o encontro serviu para estabelecer mecanismos de interajuda, capazes de recuperar a perda que o partido teve com a derrota eleitoral, donde pretende fazer, como disse,  uma oposição construtiva. 

PortalMPLA/RF/ER/AB

Veja todas as notícias