MPLA advoga prosseguimento do trabalho político-ideológico

O fortalecimento do trabalho político-ideológico visa preparar os dirigentes, responsáveis, quadros e militantes do MPLA para os desafios futuros.

Luanda, 19 AGOSTO 16 (6ªFEIRA) – O prosseguimento das acções objectivas para o fortalecimento do trabalho político-ideológico, de modo a preparar os dirigentes, responsáveis, quadros e militantes do MPLA, foi recomendado pelo VII Congresso Ordinário do Partido, como forma de prepará-los para os desafios futuros.

“O objectivo é permitir uma melhor reflexão, crítica e compreensão dos fenómenos políticos, económicos e sociais indispensáveis ao debate político”, defendem os delegados ao magno evento, iniciado quarta-feira, em Luanda, que está a ser orientado pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

O VII Congresso recomendou o reforço da capacidade organizativa das estruturas do Partido e dos militantes, visando a melhoria da vida interna e uma maior inserção na sociedade, assim como a mobilização e recrutamento de novos membros e massificação da emissão do Cartão de militante.

Os congressistas consideram igualmente indispensável a continuidade do movimento de revitalização dos Comités de Acção do Partido, de modo a manter à dinâmica e o espírito que norteou este processo, assim como a consolidação e o reforço dos mecanismos que garantem a participação mais permanente dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA nas redes sociais e nos debates realizados pelos órgãos de Comunicação Social.

A divulgação das principais actividades desenvolvidas pelo MPLA ao nível provincial, municipal, comunal e das estruturas no exterior, bem como o reforço da distribuição de material de propaganda do Partido foi igualmente recomendado.

Outros aspectos recomendados são a gestão dos quadros e promoção da avaliação periódica do desempenho dos dirigentes, responsáveis e trabalhadores aos vários níveis, a prossecução das acções no âmbito da Estratégia para a Política de Quadros do MPLA e a prestação de particular atenção aos antigos combatentes, veteranos da pátria e ex-militares, visando a sua maior dignificação, proporcionando-lhes condições para uma vida mais digna.

PortalMPLA/DM

Veja todas as notícias