MPLA apela a sabedoria no investimento e melhor aproveitamento dos recursos

Investimentos com sabedoria e melhor aproveitamento dos recursos naturais foram o que defendeu o líder do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos.

Luanda, 18 AGOSTO 16 (5ªFEIRA) - O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, apelou ao investimento com sabedoria e melhor aproveitamento dos recursos naturais disponíveis, como forma de se criar uma economia mais forte e mais competitiva, que não dependa excessivamente do petróleo.

Para tal, afirmou o líder do MPLA no VII Congresso Ordinário do Partido,  há que priorizar os projectos estruturantes, os de maior rentabilidade, os mais competitivos e inovadores. “Há que apoiar mais os empresários com provas dadas em eficácia e responsabilidade e mais comprometidos com o futuro do país, portanto bons patriotas”, realçou.

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos falou, ainda sobre a classe empresarial, da necessidade de se apoiar os empresários que sabem realizar licitamente os seus negócios no mercado interno e externo para constituírem riqueza e contribuírem para aumentar o emprego e fazer crescer a economia.

“Não devemos confundir estes empresários com os supostos empresários que constituem ilicitamente as suas riquezas, recebendo comissões a troco de serviços que prestam ilegalmente a empresários estrangeiros desonestos ou que faça a custa de bens desviados do Estado ou mesmo roubados”, enfatizou.

Lembrou que a verdadeira riqueza de um país “não está no seu subsolo, nem na profundeza dos seus mares”. “Está, acima de tudo, na força, na habilidade e na capacidade criativa do seu povo”, referiu.

PortalMPLA/DM

Veja todas as notícias