MPLA avalia organização das suas estruturas intermédias e de base

O SG, camarada Boavida Neto, abriu, na manhã desta 5ª feira (10), em Luanda, um Encontro de Trabalho com os 2.ºs secretários dos comités provinciais.

PortalMPLA, 10 JANEIRO 19 (5ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, abriu, na manhã desta 5ª feira (10), em Luanda, um Encontro de Trabalho com os segundos-secretários dos comités provinciais do Partido, para avaliar e aprofundar a organização, a composição e o funcionamento das estruturas intermédias e de base.

Com esse encontro, a Direcção do Partido pretende, igualmente, identificar os principais constrangimentos de natureza política e organizativa, avaliar o papel dos CAP (Comités de Acção do Partido) e dinamizar a resiliência e a capacidade dos dirigentes, quadros e militantes na superação de eventuais obstáculos.

A reunião tem ainda como objectivo mobilizar e motivar os militantes do MPLA sobre o sistema de actualização e inscrição nos respectivos cadernos de registo e abordar aspectos atinentes à participação das estruturas do Partido no processo que culminará com a realização das 1.ªs Eleições Autárquicas, previstas para 2020.

A Agenda de Trabalho comporta quatro pontos, designadamente, (1) perspectivas do MPLA relativamente à institucionalização das autarquias locais em Angola, (2) perspectivas de intervenção do quadro político-organizativo nos organismos intermédios e de base do MPLA, (3) processo de realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos e das conferências comunais, de distritos urbanos e municipais e (4) manutenção e conservação do património do Partido.

Para além dos segundos-secretários dos CPP, participam no encontro directores, chefes de Divisão e assistentes de departamentos do Comité Central, dirigentes da OMA e da JMPLA e os 2.ºs secretários dos comités municipais, comunais e de distritos urbanos da província de Luanda.

/www.mpla.ao

/AB

/Foto: DDS

Veja todas as notícias