MPLA comemora 63º aniversário no Cuanza Norte

VP Orienta Acto Central da Comemoração dos 63 Anos do MPLA
 
PortalMPLA, 06 DEZEMBRO 19 (06) – A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião orientará amanhã sábado (07), o Acto Central da Comemoração do 63º Aniversário da fundação do MPLA, na Província do Cuanza Norte.
 
O acto de massas em que participarão  militantes, amigos e simpatizantes do MPLA , está inserido num vasto programa de actividades em que inscreve 
inicialmente, a intervenção de boas vindas, a ser proferida pelo primeiro Secretário Provincial do Cuanza Norte, camarada Adriano Mendes de Carvalho, para em seguida  as Organizações Sociais feminina e juvenil do MPLA , dirigirem mensagens de felicitações ao Partido.
 
Está prevista à entrega dos novos cartões de militantes, aos membros do Comité Central residentes, aos do Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do Cuanza Norte do Partido e aos membros do Comité de Acção do Partido Nº 1, da Cidade de Ndalatando.
 
No momento a seguir, haverá a entrega de troféus da “Taça 10 de Dezembro”, em futebol onze e  das velhas guardas. Durante o evento  alguns  membros do Comité Provincial do MPLA no Cuanza Norte, bem como a OMA e a JMPLA, serão agraciados com brindes e oferta .
 
O ponto mais alto será a intervenção da Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião. Para finalizar, a dirigente inaugurará a feira ÉME, e uma exposição fotográfica, alusiva a data
 
O MPLA foi fundado a 10 de Dezembro de 1956, por um grupo de angolanos destemidos, que deram a conhecer o Manifesto do amplo Movimento Popular de Libertação de Angola, que galvanizou o Povo para a Luta de Libertação contra o jugo colonial.
 
LN/HT

Veja todas as notícias