MPLA consternado com o passamento físico do Tenente-General Agostinho João Manuel

SBP apresentou, 4ª feira (03) sentimentos de pesar.

Portal MPLA, 03 MAIO 18 (4ª FEIRA) – O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou, nesta quarta-feira, 03, profundo pesar pelo passamento físico do Tenente-General das Forças Armadas Angolanas, camarada Agostinho João Manuel, na foto, ocorrido no passado dia 1 de Maio, por doença.

O malogrado participou da acção histórica do 4 de Fevereiro de 1961 e da luta de libertação nacional.

Nascido aos 12 de Setembro de 1940, Agostinho João Manuel participou no assalto à Casa de Reclusão, no âmbito da acção histórica do 4 de Fevereiro de 1961, tendo, por isso, cumprido pena no Campo de Missombo (Cuando Cubango) e no de São Nicolau (Namibe) até 1970.

No período pós-independência, o camarada Agostinho João Manuel exerceu funções de relevo na ODP, enquanto ramo das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), tendo ostentado diversos graus militares, desde o de 1ºTenente, em 1981, ao actual grau de Tenente-General.

Nesta hora de dor e consternação, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, apresenta a família enlutada, as Forças Armadas Angolanas e ao Comité 4 de Fevereiro, profundos sentimentos de pesar.

/CF

Veja todas as notícias