MPLA defende aperfeiçoamento como incentivo do seu trabalho

O vice-presidente, camarada Roberto de Almeida, no centro da foto, orientou (11) o primeiro encontro, deste ano, do Secretariado do Bureau Político com os dirigentes e quadros do Aparelho Central do Partido. 

 

Luanda, 13 FEVEREIRO 15 (6ª FEIRA) - O vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida, considerou, quarta-feira (11), em Luanda, que o aprimoramento da articulação entre a Direcção do Partido, aos diferentes escalões, deve constituir a pedra de toque e factor catalisador para a melhoria do seu trabalho, a nível local, intermédio e central.

Segundo suas palavras, “a articulação, entre o Partido e as estruturas do Estado, deve ser consolidada e reforçada, pois, deste modo, aumentamos a nossa capacidade de actuação e de busca constante de vitórias, no âmbito da organização e gestão do nosso país”.

O camarada Roberto de Almeida discursava na abertura do 1º Encontro do Secretariado do Bureau Político do MPLA com os Dirigentes e Quadros do Aparelho Central do Partido, que teve lugar, nesse dia, no Complexo Turístico Futungo 2, na capital angolana.  

O vice-presidente indicou que, para a concretização dos objectivos preconizados pelo Partido, aliados aos próximos desafios eleitorais, é necessário o reforço do trabalho em equipa, a entrega e abnegação de cada militante, o aumento da cultura organizacional, a coesão, a unidade na acção e a consolidação e desenvolvimento da identidade do MPLA, assim como a valorização do seu percurso histórico.

Ao admitir inúmeras dificuldades com que se debatem os militantes e quadros do Partido, no seu dia-a-dia, Roberto de Almeida considerou que as mesmas não devem servir de refúgio para o desalento e o desânimo, na entrega à causa do MPLA.

Por essa razão, classificou o encontro como um seminário de actualização de conhecimentos, em relação às perspectivas de actuação do Partido nesta etapa da história do país, pelo que reputou importante a sua realização em outras ocasiões, com vista a contribuir para o reforço constante do trabalho político-partidário.

“Só com a participação activa dos dirigentes, quadros e militantes do nosso Partido, lograremos o melhoramento da vida interna e maior inserção do MPLA na sociedade”, garantiu.

 

Temas abordados

 

Durante o encontro e pela ordem, o secretário do Bureau Político para a Informação, camarada Mário António, apresentou a “Resolução Geral de Recomendações ao V Congresso do MPLA”, o secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, o “Plano de Actividades do MPLA para o Ano de 2015” e o secretário do BP para a Organização e Mobilização, camarada Jorge Dombolo, o “Plano de Eventos do MPLA para o Ano de 2015”.

Na sequência dos trabalhos, o secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais, camarada João de Almeida Martins “Jú”, deu a conhecer a “Agenda Política do MPLA para o Ano de 2015” e o secretário do BP para a Política Económica e Social, cda. Manuel Nunes Júnior versou sobre o tema “Os efeitos da baixa do preço do petróleo no mercado internacional”.

O encontro foi interactivo, no qual os participantes apresentaram várias questões e sugestões que se prendem ao trabalho do Partido.

PortalMPLA/AB 

 

 

 

Veja todas as notícias