MPLA e MLSTP/PSD dialogam sobre cooperação bilateral

A vice-presidente camarada Luísa Damião recebeu em audiência, nesta 2ª feira (03), em Luanda, homólogo santomense.

PortalMPLA, 03 JUNHO 19 (2ª FEIRA) – A vice- presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, recebeu em audiência, nesta segunda-feira (03), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o seu homólogo do MLSTP/PSD de São Tomé e Príncipe, Osvaldo Abreu.

O encontro tratou de questões ligadas ao reforço das relações de amizade, de solidariedade e de cooperação existentes entre os dois partidos, durante o qual Osvaldo Abreu transmitiu calorosas saudações do MLSTP/PSD à Direcção do MPLA e, particularmente, ao Camarada Presidente João Lourenço.

Sobre a actual campanha de moralização da sociedade angolana e de combate à corrupção, ao nepotismo, à bajulação e à impunidade, o dirigente santomense garantiu, em declarações à Imprensa, que se trata de uma luta comum, que irá erguer o bom-nome dos Estados e que valida, de facto, a separação de poderes que a democracia defende.

No que toca à relação entre Angola e São Tomé e Príncipe, Osvaldo Abreu afirmou que os dois países sempre tiveram uma relação profícua e que pretendem continuar com cooperação bilateral em todas as áreas, principalmente nos sectores empresarial, da construção civil, do turismo e institucional.

Participou no encontro, o secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, camarada Pedro Chaves.

/www.mpla.ao

/LN/AB

/Fotos: JL

Veja todas as notícias