MPLA e Partido Comunista do Vietname examinam cooperação

Delegações de alto nível reuniram-se, nesta 6ª feira (16), em Luanda.

Luanda, 16 DEZEMBRO 16 (6ª FEIRA) - Delegações do MPLA e do Partido Comunista do Vietname mantiveram, nesta sexta-feira (16), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, um encontro de trabalho, no âmbito de uma visita oficial de dois dias que entidades vietnamitas efectuam a Angola, desde quinta-feira, 15.

A delegação do MPLA foi chefiada pelo secretário do Bureau Político do Comité Central para as Relações Internacionais, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” e a do PCV pelo membro do seu BP e secretário central para os Assuntos Económicos, Nguyen Van Binh.

Em declarações à Imprensa, no final do encontro, o dirigente vietnamita revelou que o objectivo do seu Partido, que dirige a República Socialista do Vietname, é o de procurar, com a República de Angola, novas áreas de cooperação, nomeadamente no domínio económico.

O camarada Dino Matrosse, por seu turno, rememorou os caminhos das relações de amizade, de cooperação e de solidariedade entre os dois partidos e países, tendo-as qualificado de cordiais.

Angola e o Vietname cooperam nos sectores da educação, da saúde e da economia.

PortalMPLA/JA/AB Foto: DG

Veja todas as notícias