MPLA estimula práticas para garantia da saúde pública

Camarada Presidente José Eduardo dos Santos falou da necessidade de se estimular os jovens a praticar exercícios físicos.

Luanda, 18 AGOSTO 16 (5ªFEIRA) – O MPLA estimula a prática de exercícios físicos e a promoção de uma alimentação mais saudável como garantias da saúde pública, por considerar um problema de todos, apesar de ser da responsabilidade do Governo.

“Hoje vemos alguns jovens a praticar exercícios nas ruas, nos parques e nas calçadas. É preciso estimular e apoiar, estendendo esse movimento a milhares de cidadãos”, afirmou o Camarada José Eduardo dos Santos, referindo-se também a necessidade de se promover uma alimentação mais saudável, aproveitando-se os produtos da nossa terra, do nosso mar e dos nossos rios.

A propósito, o líder do MPLA, que discursava na abertura do VII Congresso Ordinário do Partido, iniciado na quarta-feira (17), manifestou convicção de que a adopção de uma boa estratégia preventiva vai permitir “menos pressão sobre o nosso sistema de saúde”.

Por outro lado, falou também da necessidade de se melhorar a organização, a forma de gestão e o funcionamento dos hospitais, clínicas e centros de saúde. “As unidades hospitalares devem ser locais de esperança, onde as pessoas, ricas ou pobres, sejam acolhidas por profissionais com consideração, respeito e carinho”, enfatizou.

Salientou, como exemplo reconfortante, quando do drama da febre-amarela e o surto de paludismo, a atitude solidária dos jovens da JMPLA, da OMA, de vários cidadãos e empresários e de organizações da sociedade civil, que levaram o seu apoio em meios, equipamentos e medicamentos que serviram de grande valia para atender a situação difícil.

“Esta atitude ajudou as autoridades a lidar melhor com a situação e é assim, de facto, que se consolida a coesão social e se constrói a Nação, estendendo as mãos aos que mais precisam nos momentos de aflição”, ressaltou o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na abertura do magno evento que decorre até sábado (20), em Luanda.

PortalMPLA/DM

Veja todas as notícias