MPLA expressa satisfação por reencontrar antigos companheiros de luta

Camarada vice-presidente, Roberto de Almeida (foto), falou em nome da direcção do Partido.

Luanda, 18 AGOSTO 16 (5ªFEIRA) – O vice-presidente do MPLA, Camarada Roberto de Almeida, expressou quarta-feira (17), em Luanda, satisfação pela presença no VII Congresso Ordinário do Partido de amigos e antigos companheiros de luta.

“É uma grande satisfação quando encontramos amigos e representantes de povos que ao longo da nossa luta contribuíram com o seu apoio moral, diplomático e ajuda material para que o povo angolano pudesse conquistar a sua independência e viver hoje uma era de paz, em que podemos trabalhar para o nosso desenvolvimento”, sublinhou, durante uma recepção oferecida aos convidados estrangeiros ao VII Congresso do MPLA, em nome do líder do Partido, Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

O camarada Roberto de Almeida que representou na recepção a direcção do MPLA, juntamente com o secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, agradeceu a disponibilidade dos convidados de continuar a trabalhar para o reforço da solidariedade e da luta pela paz e desenvolvimento em todas as latitudes do mundo.

Entre os convidados contam-se representantes de Partidos Políticos originários de São Tomé e Príncipe, China, Vietnam, Brasil, Cuba, Guiné-Bissau, Coreia do Norte, Moçambique, Congo Brazzaville, Congo Kinshasa, Namíbia e Portugal.

Foram igualmente convidados políticos originários da Guiné-Conacri, Tanzânia, Botswana, Etiópia, Suécia e da Organização de Libertação da Palestina (OLP). 

O Congresso reúne 2.530 delegados eleitos em todo o país e na diáspora, dos 2.620 previstos, e vai decorrer até sábado (20), sob o lema “MPLA – Com o Povo rumo à Vitória”.

PortalMPLA/RF/DM

Veja todas as notícias