MPLA felicita PAICV pelos 40 anos da Independência de Cabo Verde

O Bureau Político do Comité Central do Partido expressou (05) a sua alegria pelo avanço do arquipélago na senda do desenvolvimento. Na foto, a Sede Nacional do MPLA, em Luanda.

 

Luanda, 06 JULHO 15 (2ª FEIRA) – “À DIRECÇÃO DO PAICV/Cidade da Praia/República de Cabo Verde.

Por ocasião do 40° aniversário da Independência da República de Cabo Verde, que se celebra no dia 05 de Julho de 2015, o Bureau Político do Comité Central do MPLA e toda a massa militante do Partido endereçam, ao Povo Cabo-Verdiano e ao PAICV, as suas mais calorosas felicitações.

Neste momento de júbilo, o MPLA rememora o papel decisivo desempenhado por inúmeros Patriotas Cabo-Verdianos que, sob a condução clarividente e destemida de Amílcar Cabral, tudo fizeram para que fosse proclamada a República de Cabo Verde, inserida no concerto das nações livres do Mundo.

Hoje, o MPLA alegra-se em constatar que Cabo Verde avança, firme e decididamente, com a valiosa contribuição do PAICV, na senda do desenvolvimento, como bem ilustram os elevados índices de crescimento económico que o país tem vindo a registar nos últimos anos.

O MPLA aproveita o ensejo para reiterar o seu desejo de estreitar, cada vez mais, as excelentes relações de amizade e de cooperação existentes entre ambos os povos, partidos e governos.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 05 de Julho de 2015.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortaMPLA/AB

Veja todas as notícias