MPLA homenageia futebol adaptado e andebol feminino do País

A vice-presidente, camarada Luísa Damião, orientou, 4ª feira (19), em Luanda, uma cerimónia oficial.

PortalMPLA, 20 DEZEMBRO 18 (5ª FEIRA) – A Direcção do MPLA disse, 4ª feira (19), em Luanda, aos campeões mundiais de futebol adaptado e às campeãs africanas de andebol sénior feminino que eles “conseguiram, com orgulho, enaltecer a Nação angolana, elevando o nome do País ao pódio do desporto internacional”.

Essas palavras, da vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião, foram proferidas no acto de homenagem aos dois combinados nacionais, pelo triunfo nos respectivos escalões, vitórias que se associam “às grandes conquistas da Luta de Libertação Nacional e da defesa da Pátria, combinando com a recente comemoração do 43.º aniversário da proclamação da Independência de Angola”.

Segundo testemunhou a dirigente, “são, de facto, momentos de glória e satisfação, que invadem ainda os corações dos angolanos, independentemente da sua filiação política ou crença religiosa, pois, as conquistas destes tão-importantes títulos honram a sociedade angolana, em geral”.

Ainda no seu discurso, a VP do MPLA reiterou que o Partido, por intermédio do Executivo que sustenta, continuará a prestar todo o seu apoio para que o fomento do desporto, a todos os níveis, possa contribuir, efectivamente, para a elevação de Angola no universo desportivo mundial.

De recordar que Angola sagrou-se Campeã Mundial de Futebol Adaptado a cinco de Novembro último, no México e, pela 13ª vez, Campeã Africana de Andebol Sénior Feminina a 12 de Dezembro corrente, em Brazzaville, República do Congo.

/AB

Veja todas as notícias