MPLA inicia 6ªs Jornadas Parlamentares, em Luanda

O primeiro dia, quinta-feira (28), foi marcado por visitas a empreendimentos sociais e económicos da província. Na foto, obra social de requalificação do município do Sambizanga.  

 

Luanda, 28 JULHO 16 (5ª FEIRA) – O MPLA iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), em Luanda, as suas 6ªs Jornadas Parlamentares, subordinadas ao tema “A estratégia para a saída da crise económica e financeira” em Angola.

Na manhã de hoje, os deputados efectuaram visitas de constatação a empreendimentos sociais e económicos da província de Luanda, constantes nos programas dirigidos do Governo, nomeadamente, o Projecto Agrário da Quiminha, a Subestação Eléctrica do Icolo e Bengo, a Estação de Captação e Tratamento de Água de Quifangondo, a Estação de Captação e Tratamento de Água de Calumbo, a Estação de Distribuição de Água da Maianga, os projectos de requalificação dos municípios do Cazenga e do Sambizanga (foto) e o Centro de Formação Técnico-Profissional do Kilamba-Kiaxi.

Chefiaram os grupos de visitas, entre outros dirigentes do MPLA, o vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida, o secretário-geral, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, o presidente do Grupo Parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira, o secretário do Bureau Político do Comité Central para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João Martins “Jú” e o deputado Bento Bento, membro do Bureau Político do Comité Central.  

A sessão solene de abertura das jornadas terá lugar amanhã, sexta-feira (29), às 10H00M, no Hotel Victoria Garden, em Luanda.

(Na foto, obra social de requalificação do município do Sambizanga). 

PortalMPLA/LD/AB

Foto: DDS

    

Veja todas as notícias