MPLA na Convenção do Partido Democrata dos Estados Unidos da América

O Partido está representado (25/29) pelas camaradas Carolina Cerqueira (foto) e Ângela Bragança, membros do Bureau Político e do Comité Central, respectivamente. 

 

Luanda, 26 JULHO 16 (3ª FEIRA) – A convite do Partido Democrata dos Estados Unidos da América, o MPLA está a participar, desde segunda-feira (25), em Filadélfia, Pensilvânia, nos trabalhos da sua Convenção, que deverá confirmar Hillary Clinton como  a candidata às próximas Eleições Presidenciais americanas, de oito de Novembro próximo.  

Nesse conclave, o MPLA faz-se representar por uma delegação, chefiada pela camarada Carolina Cerqueira (foto), membro do Bureau Político do Comité Central, que inclui a cda. Ângela Bragança, membro do Comité Central.

Durante os trabalhos, que se estendem até sexta-feira, 29, o MPLA, Partido do Governo angolano, vai tomar parte num vasto programa de conferências, de debates e num fórum de líderes políticos de todo o Mundo.

Já no ano de 2009, as camaradas Carolina Cerqueira, na qualidade de presidente da Comissão dos Direitos Humanos da  Assembleia Nacional e Ângela Bragança, como presidente da Comissão das Relações Exteriores do Parlamento, trabalharam com a ex-secretária de Estado norte-americana, Hilary Clinton, por altura da sua visita oficial a República de Angola.

A plataforma política que apoia  a candidatura de Hilary Clinton centra-se, principalmente, na defesa das fortes reivindicações sociais  dos estado-unidenses, na afirmação política do país, numa maior cooperação económica dos Estados Unidos 
no contexto mundial e no resgate do seu peso na diplomacia  internacional.

O actual Partido Democrata americano foi fundado por volta de 1828, fazendo dele uma das mais antigas agremiações políticas em actividade no Mundo. Quinze dos 43 presidentes dos EUA foram democratas, incluindo o actual, Barack Obama, que ocupa o cargo desde 2009.

PortalMPLA/CC/AB

Veja todas as notícias