MPLA NO PARLAMENTO: Deputada sob processo disciplinar na Assembleia Nacional

Presidente da 9ª Comissão da AN, Justino Pinto de Andrade, confirmou, nesta 4ª feira (28), ausência prolongada da camarada Tchizé dos Santos.

PortalMPLA, 28 AGOSTO 19 (4ª FEIRA) – A deputada do MPLA à Assembleia Nacional de Angola, camarada Welwitschia José dos Santos “Tchizé” (na foto, em 1.º plano), eleita pelo Círculo Nacional, nas Eleições Gerais de 2017, deverá ser ouvida, no início de Setembro próximo, pela Comissão de Mandatos, Ética e Decoro Parlamentar, pela sua ausência prolongada nas plenárias e nos trabalhos, em geral, daquele órgão de soberania.

Segundo revelou, nesta quarta-feira (28), o presidente da 9ª Comissão da AN, Justino Pinto de Andrade, deputado eleito pela CASA-CE, a Assembleia Nacional já tem a notificação para Tchizé dos Santos, mas que ainda não conseguiu localizá-la, por não estar em Angola, pelo que a alternativa será a utilização da via correio electrónico.

O Regimento da Assembleia Nacional prevê que um deputado pode perder o seu mandato quando exceder o número de faltas previstas na lei.

De recordar que a nível partidário, o Comité Central do MPLA, na sua 5ª Sessão Extraordinária, de sete de Junho de 2019, aprovou a instauração de um processo disciplinar e a aplicação da medida de suspensão de membro do CC à camarada Welwitschea José dos Santos, por conduta que atenta contra as regras da disciplina do Partido, à luz dos seus Estatutos e do Código de Ética Partidária.

/www.mpla.ao

/Fonte: JA

Veja todas as notícias