MPLA no Parlamento: Deputados assumem funções de cúpula

Os camaradas Joana Lina e Bento Bento foram eleitos, terça-feira (21), para os cargos de primeira vice-presidente e segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, respectivamente.

 

Luanda, 22 ABRIL 15 (4ª FEIRA) - Os deputados do MPLA camaradas Joana Lina e Bento Bento foram eleitos, terça-feira (21), em Luanda, para os cargos de primeira vice-presidente e de segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, respectivamente.

A resolução, que aprovou a movimentação de deputados, proposta pelo Grupo Parlamentar do MPLA, foi anuída com 185 votos a favor, nenhum contra e 10 abstenções.

A camarada Joana Lina, secretária do Bureau Político do MPLA para a Administração e Finanças, que até a data desempenhava as funções de segunda vice-presidente da Assembleia Nacional, ocupa o cargo, pela vaga deixada pelo deputado João Lourenço, nomeado, recentemente, ministro da Defesa Nacional.

O camarada Bento Bento, membro do Bureau Político do MPLA e primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do Partido, rendeu a deputada Joana Lina.

O MPLA, o Partido maioritário na Assembleia Nacional, dispõe de 175 assentos dos 220 que o Parlamento angolano dispõe.

PortalMPLA/AB

Foto: Angop  

 

 

Veja todas as notícias