MPLA NO PARLAMENTO: Fortalecimento das relações com Portugal

A deputada Luísa Damião, vice-presidente do Partido, valorizou, 4ª feira (06), o discurso do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, na Assembleia Nacional.

PortalMPLA, 07 MARÇO 19 (5ª FEIRA) – O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou, quarta-feira (06), em Luanda, que os angolanos e portugueses estão “condenados a ser irmãos e mais vale assumirmos que o somos e, dessa inspiradora inevitabilidade, retirarmos todos os proveitos para os nossos povos, do que teimarmos em negar uma realidade irremovível”.

O estadista luso discursava numa sessão solene da Assembleia Nacional, no quadro da sua visita oficial de quatro dias a Angola, ante os deputados angolanos e entidades oficiais de ambos os países, na presença do Presidente João Lourenço.

Ao comentar o discurso, a deputada Luísa Damião, vice-presidente do MPLA (na foto), considerou, em declarações à mídia, que a fraternidade, a gratidão e o respeito são princípios que podem ajudar a aprofundar, cada vez mais, as relações entre os dois países.

“Angola é um país que está aberto ao Mundo e com Portugal tem relações privilegiadas e penso que há vontade de ambos os países e povos fortalecerem, cada vez mais, essas relações” – sustentou.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias