MPLA NO PARLAMENTO: Interacção com comunidade cristã no Uíge

Deputados desdobraram-se, domingo (18), em visitas a vários municípios.

Cidade do Uíge, 19 DEZEMBRO 16 (2ª FEIRA) – Os deputados do MPLA, do Círculo Provincial do Uíge, norte de Angola, desdobraram-se, domingo (18), em visitas a vários municípios da província, onde interagiram com fiéis de diversas denominações religiosas cristãs, com as autoridades tradicionais, com as populações em geral e com os dirigentes locais do Governo e do Partido.

Nos municípios de Sanza-Pombo, do Alto-Cauale, do Bungo e do Púri, os parlamentares participaram em cultos de Acção de Graças, realizados pelas igrejas visitadas, tendo, posteriormente, renovado o apelo aos fiéis cristãos, para aderirem ao actual processo de prova de vida e registo eleitoral, para as Eleições Gerais, previstas para a segunda metade de 2017.

Na mesma ocasião, os deputados do MPLA forneceram informações referentes ao estágio da actual crise económica e financeira que assola o país e sobre os esforços que o Executivo angolano está a empreender para a sua debelação, tendo exortado os seus interlocutores a ajudarem para que tal suceda.

A situação da criminalidade na província mereceu, também, a devida reflexão, tendo os deputados apelado à vigilância de todos, denunciando os criminosos, para que, ao serem levados perante a justiça, sejam, desencorajados aqueles que pretendam enveredar pela via do crime.

Na província do Uíge, fruto das Eleições Gerais de 31 de Agosto de 2012, o MPLA ocupa os cinco assentos do Círculo Provincial, onde obteve 82,90 por cento dos votos válidos.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias