MPLA NO PARLAMENTO: Jornadas parlamentares no Cunene, a partir de sábado

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 75

Durante seis dias, os deputados vão interagir com as populações de todos os municípios da província.

O MPLA realiza, a partir de amanhã, sábado (24), até quinta-feira, 01, na província do Cunene, sul de Angola, as suas 1ªs Jornadas Parlamentares.

Com a participação dos 150 deputados, eleitos no pleito de 2017, as jornadas vão abordar questões do âmbito legislativo e avaliar a realidade social e económica dessa província.

Em concreto, serão debatidos, em grupos temáticos, a Constituição, o Regimento da Assembleia Nacional, o Estatuto do Deputado, o Código de Ética e Decoro Parlamentar e o Programa e Estatutos do MPLA.

Visitas a empreendimentos sociais, contacto com a realidade da província, auscultação às populações e estudo de soluções para os constrangimentos vividos pelas comunidades e autoridades dos seis municípios que compõem a província constam, igualmente, da agenda.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 5/0 no Círculo Provincial do Cunene, sul de Angola, com 89,06 por cento, dos 175 mil e 239 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, o total dos cinco assentos parlamentares.

ER/AB


Veja todas as notícias