MPLA NO PARLAMENTO: Nota positiva à Mensagem sobre o Estado da Nação

Presidente do Grupo Parlamentar, camarada Américo Cuononoca, na foto, disse, 3ª feira (15), em Luanda, que o Chefe de Estado desconstruiu a narrativa da oposição.

PortalMPLA, 17 OUTUBRO 19 (5ª FEIRA) – O Grupo Parlamentar do MPLA deu nota positiva à Mensagem sobre o Estado da Nação apresentada 3ª feira (15), na Assembleia Nacional, pelo Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo.

Em declarações à Imprensa, logo após o acto, o presidente do Grupo Parlamentar, camarada Américo Cuononoca, qualificou de esclarecedora e realista a referida mensagem, que – como disse – trouxe estatísticas de todos os sectores do País, tendo valorizado a criação, em ano e meio, de 162 mil empregos, dos 500 mil propostos pelo Programa de Governo do MPLA, para o período 2017/2022.

“Hoje ouvimos, claramente, que um terço desses empregos já foi garantido, o que significa que nos próximos três anos vamos atingir essa cifra” – rematou.

Américo Cuononoca asseverou que a mensagem do Chefe de Estado desconstruiu completamente a narrativa da oposição, que sempre põe em causa as políticas do Executivo, de melhoria da qualidade das condições de vida dos cidadãos.

“O que me animou é o facto de o Presidente ter trazido estatísticas de todos os sectores da vida do País, desde a economia, sociedade e política. Logo, aquelas pessoas que tinham dúvidas sobre a governação do MPLA vão ter agora uma visão diferente do País” - observou.

Recorde-se que, de dois a seis de Outubro corrente, o Grupo Parlamentar do MPLA, composto na Assembleia Nacional por 150 deputados, percorreu os 164 municípios de Angola, donde colheu elementos necessários para advogar as necessidades das populações, na discursão do Orçamento Geral do Estado de 2020.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias