MPLA NO PARLAMENTO: Nota positiva ao MAT no registo eleitoral

O presidente do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira (foto), confirmou, 2ª feira, 13, a cifra de oito milhões e 350 mil cidadãos angolanos.

 

Luanda, 14 MARÇO 17 (3ª FEIRA) – O MPLA deu nota positiva, segunda-feira, 13, em Luanda, ao trabalho do Ministério da Administração do Território (MAT), no actual processo de registo eleitoral, que deverá atingir o universo de cerca de nove milhões de cidadãos, que votarão nas Eleições Gerais de Agosto próximo, em Angola.  

O presidente do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira (foto), que acabava de participar, ontem, 13, numa Conferência de Líderes de partidos com assento na Assembleia Nacional, confirmou que a cifra actual ronda os oito milhões e 350 mil, quando faltavam 18 dias para o término do registo e actualização de dados eleitorais.

Neste contexto, apelou aos cidadãos maiores de 18 anos que ainda não se registaram para o fazerem até ao dia 31 de Março corrente, tendo considerado ser fundamental que um maior número de angolanos, em condições de votar, possa registar-se, para que as eleições sejam participadas, universais e credíveis.

Ao referir-se às zonas de difícil acesso, que Angola ainda possui, pelas razões históricas bem conhecidas, aquele parlamentar referiu-se a algumas limitações, mas apelou a todos os cidadãos, que ainda não se registaram, para aproveitarem os dias que restam.

Pelo que disse, se os números aproximarem-se aos oito milhões e 700 mil registados será um bom exercício.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias