MPLA NO PARLAMENTO: Partido encerra 2ªs Jornadas Parlamentares

O presidente do Grupo Parlamentar, camarada Américo Cuononoca, defendeu, nesta 4ª feira (03), o aprofundamento do debate autárquico.

 

PortalMPLA, 03 OUTUBRO 18 (4ª FEIRA) – O MPLA encerrou, nesta quarta-feira (03), na cidade de Cabinda, as suas 2ªs Jornadas Parlamentares, que vinham decorrendo desde domingo (30), sob o lema “por uma governação mais próxima do cidadão, rumo às autarquias”.

A discursar na cerimónia de encerramento, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada Américo Cuononoca, defendeu o aprofundamento das discussões em torno do processo autárquico, no sentido de se consolidar a posição do Partido, nesse domínio.

Na mesma ocasião, aquele parlamentar destacou o facto de as jornadas contribuírem para a consolidação dos conhecimentos dos deputados sobre as autarquias, tendo valorizado o seu carácter político e pedagógico e a importância dos conhecimentos adquiridos.

Segundo suas palavras, a problemática das autarquias não se esgota nessas jornadas, pois que “existirão outras oportunidades, que servirão para consolidar os argumentos, no sentido de convencer a oposição, com conhecimentos sólidos”.

As discussões das jornadas foram antecedidas por deslocações aos quatro municípios da província de Cabinda, onde os deputados do MPLA inteiraram-se do desenvolvimento dos distintos projectos públicos, nos domínios económico e social.

Na Assembleia Nacional, o MPLA dispõe de 150 dos 220 assentos parlamentares, fruto da sua vitória, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, por maioria qualificada de 61,07 por cento, dos seis milhões, 817 mil e 877 votos válidos.

/AB

Fotos: DG

Veja todas as notícias