MPLA NO PARLAMENTO: Viaturas protocolares aprovadas unanimemente

O presidente do Grupo Parlamentar, camarada Salomão Xirimbimbi, na foto, recordou, 6ª feira (02), o regulamento conjunto para a sua compra.

 

PortalMPLA, 06 FEVEREIRO 18 (3ª FEIRA) - O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada Salomão Xirimbimbi, na foto, declarou, sexta-feira (02), em Luanda, que a compra das viaturas protocolares, destinadas aos 220 deputados à Assembleia Nacional, para a Legislatura 2017/2022, obedeceu a um regulamento recentemente aprovado, por unanimidade, naquele órgão do Poder de Estado.

Segundo afirmou, “nesse regulamento está bem escrito. Há carros protocolares, que são os carros para nos trazem de casa para a Assembleia Nacional e cumprir outra actividade protocolar em que a Assembleia esteja implicada”.

Por essa razão, advogou que as viaturas protocolares estão bem adquiridas, no contexto da sua utilidade, que não é o seu uso em qualquer outra parte do território nacional, tendo Salomão Xirimbimbi adiantado que as deslocações pelo interior do País obedecem a uma outra logística, que passa pelo apoio dos núcleos da Assembleia Nacional nas províncias.

O processo de atribuição de viaturas protocolares para os parlamentares angolanos tornou-se aparentemente problemático, devido a reacções contraditórias e populistas de deputados de partidos da oposição, que, no entanto, não abdicam do seu benefício.

/ER/AB

Veja todas as notícias