MPLA NO PARLAMENTO: Voto favorável ao OGE 2019

O Partido declarou, 4ª feira (14), que “este orçamento é de renovação da esperança de uma vida melhor para as nossas populações”.

PortalMPLA, 15 NOVEMBRO 18 (5ª FEIRA) – O MPLA deu o seu voto favorável ao Orçamento Geral do Estado para o exercício de 2019, que foi aprovado na Generalidade, quarta-feira (14), em Luanda, em plenária da Assembleia Nacional de Angola, realizada quarta-feira (14), em Luanda.

Nas palavras do presidente do Grupo Parlamentar, camarada Américo Cuononoca, que apresentou a Declaração Política do Partido, a propósito, “é um orçamento participativo, no quadro da desconcentração financeira da administração local do Estado”, do qual se pode deduzir “que o Executivo está seriamente comprometido a empenhar-se para dirimir os obstáculos que impedem o rápido desenvolvimento económico e social” do País.

Segundo ainda o parlamentar, “este orçamento é de renovação da esperança de uma vida melhor para as nossas populações” e que, “deve ser considerado como credível e objectivamente direccionado a programas específicos exequíveis, definidos pelo Executivo, cujos resultados auguramos terem, nos próximos tempos, impacto na vida e nos lares dos angolanos”.

O OGE 2019 teve o voto favorável de 124 deputados e contra de 57 outros e vai continuar a ser debatida na Especialidade. A Assembleia Nacional de Angola é constituída por 220 assentos.

/AB

Veja todas as notícias