MPLA NO PARLAMENTO: Voto favorável para OGE 2017

O presidente do Grupo Parlamentar, camarada Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”, declarou, 4ª feira (14), que o instrumento reflecte os superiores anseios dos cidadãos.

Luanda, 15 DEZEMBRO 16 (5ª FEIRA) – Com 145 votos, o total dos seus deputados presentes, o MPLA votou favoravelmente, quarta-feira (14), em Luanda, ao Orçamento Geral do Estado, para o exercício económico de 2017, na Plenária da Assembleia Nacional de Angola, dedicada à votação final global desse importante instrumento de governação, aprovado nesse dia.

Para justificar essa tomada de posição, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, camarada Virgílio de Fontes Pereira “Gigí”, apresentou uma Declaração de Voto, na qual realçou que isso deve-se à constatação de que as contas das finanças públicas do País mantêm-se equilibradas e que Angola vai continuar a crescer.

“Sempre o dissemos e repetimos, mais uma vez, que, para nós, o crescimento económico é crucial, para que continuemos a resolver os inúmeros e complexos problemas sociais do País.

Sem crescimento económico, não poderá haver a melhoria constante dos indicadores sociais do País, que é o grande objectivo estratégico do MPLA” – referiu. “Estamos, por isso, seguros de que a proposta de Orçamento Geral do Estado, para o exercício económico de 2017, reflecte os superiores anseios dos cidadãos angolanos, aqui representados pelos deputados à Assembleia Nacional e que contou com as valiosas contribuições dos parceiros sociais” – assegurou o parlamentar angolano.

O OGE de 2017, a aplicar a partir de um de Janeiro próximo, tem o voto favorável do MPLA (145) e da FNLA (02).

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias