MPLA nos trabalhos do Conselho da Internacional Socialista, em Nova-Iorque

O secretário do BP para as Relações Internacionais, camarada Dino Matrosse, na foto, chefia a delegação.

Nova Iorque, 11 JULHO 17 (3ª FEIRA) - Uma delegação do MPLA, chefiada pelo secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” (foto), participa, nestas terça,11 e quarta-feira, 12, na sede das Nações Unidas, em Nova-Iorque, em reunião do Conselho da Internacional Socialista.

O “Fortalecimento do multilateralismo pela paz”, “Reafirmando os valores e políticas para a mudança que se precisa” e “Defender e proteger a democracia, onde é ela negada ou ameaçada” são os temas em debate no encontro.

A reunião vai debruçar-se, também, sobre o acompanhamento da resolução do Congresso, que habilita o Conselho da IS a fazer mudanças nos Estatutos sobre a implementação do princípio de igualdade de género na organização e a criação de um comité sobre esta questão.

A eleição de quatro vice-presidentes da IS, dos membros dos comités de Ética, de Administração e Finanças, Regionais e Temáticos e da Comissão sobre a Desigualdade são, igualmente, temas da agenda de trabalhos.

O MPLA, na pessoa do camarada Dino Matrosse, é um dos vice-presidentes da IS, reeleito a um de Março último, para um terceiro mandato, desta que é a maior organização mundial de partidos políticos.

A delegação do MPLA integra o director do Departamento de Relações Internacionais do Comité Central, Pedro Chaves e o chefe de Divisão do mesmo departamento, João Neto “Jané”, ambos membros do Comité Central do Partido.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

Veja todas as notícias