MPLA obriga-se no papel decisivo para o desenvolvimento de Angola

O secretário-geral, camarada Paulo Kassoma, inaugurou, nesta 2ª feira (09), em Luanda, o 1.º curso de formação de formadores deste ano.

Portal MPLA, 09 ABRIL 18 (2ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Kassoma, declarou, nesta segunda-feira (09), em Luanda, ser necessário fortalecer e capacitar internamente o Partido, para que seja melhorado o seu desempenho, a postura, os métodos e o seu ambiente interno de trabalho, para ser decisivo no desenvolvimento de Angola.

Aquele dirigente discursava na abertura do 1.º Curso de Formação de Formadores do MPLA, referente ao ano de 2018, que decorre, até quarta-feira (11), no Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), sob o lema “MPLA e os desafios do combate à corrupção”.

No seu discurso, certificou que “este ciclo formativo tratará de matérias relacionadas com a promoção e respeito dos princípios e valores defendidos pelo MPLA, a melhoria contínua da sua vida interna, a promoção da boa governação, o asseguramento de uma maior proximidade às comunidades e ao processo de preparação do nosso Partido para os próximos desafios eleitorais”.

Neste sentido, Paulo Kassoma disse ser importante que o CEFOP dê um salto qualitativo na preparação dos quadros e dirigentes do MPLA, para responderem aos desafios que se colocam ao Partido, na disputa e exercício do poder político.

Segundo disse ainda, esta acção de formação serve para o MPLA continuar a capacitar os seus militantes, na prevenção de crimes e no combate, de forma mais acutilante, aos actos que venham a configurar corrupção, particularmente provindas de titulares de cargos públicos.

/AB /

Fotos: DIP/CC

Veja todas as notícias