MPLA participa no 16⁶ Congresso do PAICV

PortalMPLA, 29 JANEIRO 20, (4 FEIRA ) - Uma delegação do MPLA, chefiada pela sua Vice-Presidente ,Camarada Luísa Damião, participará de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na Cidade da Praia, Cabo Verde  no, 16⁶ Congresso Ordinário do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV).

 A Chefe da delegação apresentará , no sabádo (01), no magno evento uma mensagem de saudação em nome do Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço e no de todos os militantes para transmitir as mais calorosas felicitações ao PAICV.

O programa de actividades da   comitiva do MPLA, prevê encontros de trabalho com a presidente

do PAICV, Janira Hopffer Almada, entre outras entidades onde serão  abordadas questões relacionadas com o reforço dos laços entre as duas formações políticas e assuntos da actualidade.

Integram a delegação do MPLA, os Secretários do Bureau Político para as Relações Internacionais e para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, os camaradas Manuel Pedro Chaves e Virgílio de Fontes Pereira, além  dos directores do Gabinete da Vice-Presidente do MPLA e do Gabinete de Estudos e Análises, respectivamente camaradas Leonel Martins e Manuel Figueiredo.

 O 16⁶ Congresso do Paicv que decorrerá sob o lema,  “Cabo Verde : A Nossa Escolha “, servirá para eleger a nova direcção e órgãos do partido e proceder à analise e aprovação do plano de actividades que elege a formação dos militantes. 

Um dos momentos altos do evento será a apresentação e discussão da Moção de Estratégia de Orientação Política Nacional que será feito pela presidente do partido, Janira Hopffer Almada .

Estarão presentes no congresso 364 delegados e representantes de Angola (MPLA ),  São Tomé e Príncipe (MLSTP-PSD), Portugal  (PCP e PS ) e o Partido Socialista do Senegal.

www.mpla.ao

 

Veja todas as notícias