MPLA pronto para o registo eleitoral

A directora do Departamento dos Assuntos Políticos e Eleitorais (DAPE) do Comité Central, camarada Vitória Izata, na foto, confirmou a existência de fiscais já formados, em todas as províncias. 

 

Luanda, 05 AGOSTO 16 (6ª FEIRA) – O MPLA está pronto para fiscalizar o processo de actualização do registo eleitoral, a ter início a 25 do mês corrente, no quadro das Eleições Gerais do próximo ano em Angola, as quartas no sistema multipartidário, em vigor desde 1991.

A directora do Departamento dos Assuntos Políticos e Eleitorais (DAPE) do Comité Central do MPLA, camarada Vitória Izata, na foto, que garantiu isso, quinta-feira (04), em Luanda, confirmou que o Partido já tem os seus fiscais, formados em todas as províncias do país.

O MPLA defende que o voto de cada angolano é importante, constituindo um direito inalienável de cada cidadão eleitor e deve ser exercido de forma livre e secreta, sem qualquer constrangimento, nos termos estabelecidos na Constituição e na lei, para a composição dos órgãos de soberania.

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias