Cabinda: MPLA reforça aproximação com os militantes

PortalMPLA, 7 NOVEMBRO 19 (5ª FEIRA) - O Secretariado do Bureau Político do MPLA realiza de 6 a 9 do corrente mês, a sua 3ª Jornada Política em Cabinda com objectivo de avaliar a vida política no seio da organização ao nível da província bem como analisar o actual estado de implementação das acções programadas no seio dos comités de acção e das estruturas de base.

A jornada orientada pela vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião inscreve no programa de actividades, reuniões e encontros com as estruturas intermédias e de base e visitas as instalações económicas e sociais desta província mais ao norte do país.

No primeiro dia da visita, a dirigente presidiu um encontro que manteve com os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido de Cabinda, onde recebeu informações sobre os  desafios consubstanciados no desenvolvimento socioeconómico e político da província.

A avaliação do estado de organização e o funcionamento das estruturas do partido e das suas organizações sociais, para o reforço da sua força política e a constatação das reais preocupações dos cidadãos , constou dos temas abordados.

O programa de trabalho do dia 7 (quinta-feira) teve início na Aldeia da Fortaleza, onde a vice-presidente procedeu ao lançamento de uma campanha de plantação de árvores, de iniciativa do Secretariado Executivo Nacional da OMA, no âmbito das comemorações do 11 de Novembro.

Está prevista ainda para o período da manhã, uma visita a Universidade 11 de Novembro onde a comitiva do SBP manterá um encontro com a Direcção da instituição e a comunidade académica.

Ainda em alusão as comemorações  do 11 de Novembro a vice-presidente do MPLA irá proferir uma oração de Sapiência e  interagir com os participantes para ampliar a difusão do conhecimento sobre esta data histórica, enfatizando os benefícios da liberdade conquistada .

O programa de trabalho prevê ainda visitas a vários estabelecimentos nas áreas da educação, ensino superior, e instituições sociais e económicas .

Luísa Damião tem também programados contactos com figuras representativas  da comunidade local , para  auscultação de pontos de vista e contributos dentro do espírito de uma jornada aberta.

Durante a sua estada na província de Cabinda , os membros do  Secretariado do Bureau Político do MPLA, constituídos em três grupos de trabalho irão deslocar-se, sexta-feira (08) aos municípios de Cacongo, Buco Zau e Belize .

Pelo que diz o programa, no sábado (09) a vice-presidente irá presidir um grandioso acto político-cultural de massas.

/www.mpla.ao

/HT

Veja todas as notícias