MPLA versa sobre cooperação com Partido Comunista Chinês

O secretário-geral, camarada Boavida Neto, conferenciou, nesta 4ª feira (30), em Luanda, com o embaixador da China e representante do PCC, Cui Aimin.

PortalMPLA, 30 JANEIRO 19 (4ª FEIRA) – O secretário-geral do MPLA, camarada Boavida Neto, recebeu em audiência, nesta quarta-feira (30), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o representante máximo do Partido Comunista Chinês em Angola, Cui Aimin, com quem abordou questões da cooperação entre os dois partidos de Governo em ambos os países.

Logo após o encontro, Cui Amin, igualmente embaixador da República Popular da China em Angola, declarou a jornalistas que o mesmo serviu para fortalecer os laços de amizade, de cooperação e de solidariedade entre o MPLA e o PCC.

“Com estes encontros, podemos fortalecer a cooperação entre os dois partidos e contribuir para o estreitamento da amizade entre os dois Estados”, realçou o dirigente chinês.

Segundo a Constituição da China Popular, país de partido único, o seu embaixador é quem representa o PCC no Estado onde está acreditado, como é o caso vertente. Participou no referido encontro, o director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central do MPLA, camarada Maquento Lopes.

/www.mpla.ao

/JA/AB

/Foto: DG

Veja todas as notícias