Mulheres marcham em apoio ao Presidente da República

Luanda, 08 Agosto 13 -  O Comité Provincial de Luanda da  Organização da Mulher Angolana (OMA) promove neste sábado (10/8) uma marcha em apoio ao Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, pela iniciativa do diálogo com a juventude, visando encontrar soluções para os problemas que afectam esta parte significativa da população angolana.

Sob o lema “ mulheres marcahm solidárias e apoiam o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos no dialogo juvenil”, a caminhada vai juntar mais de cem mil mulheres vindas dos vários pontos da província de Luanda.

A marcha terá início no Balizão, ponto de concentração, vai passar pela Marginal, na ponte que dá acesso a Ilha de Luanda, e culminará defronte ao hotel Baía, com um acto político-cultural.
Para a Secretária Provincial de Luanda da OMA, Eulália Rocha, ” a iniciativa do Presidente José Eduardo dos Santos em dialogar com a juventude é um feito histórico. Por isso vamos enaltecer e galvanizar este gesto”, frisou.

Segundo Eulália Rocha, Membro do Comité Central do MPLA,  o objectivo da marcha é saudar não apenas a iniciativa do diálogo juvenil, mas, também, a lei contra a violência  e o plano nacional de desenvolvimento e de formação de quadros.
Eulália Rocha avançou, igualmente, que a marcha vai servir para apoiar o empenho do Presidente da República e do seu Executivo na implementação do programa de combate a fome e a pobreza e a concretização do Estado democrático e de direito.

Vão participar na marcha não apenas as militantes da organização social do MPLA, OMA, mas todas as mulheres e homens que reconhecem a liderança incontestável do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, na construção de um país melhor para todos os angolanos.

 

PortalMPLA/ER

 

Veja todas as notícias