NAMIBE: Camarada Carlos Cruz eleito 1.º secretário do Comité Provincial do MPLA

O Partido realizou, sábado (18), na cidade de Moçâmedes, a sua 8ª Conferência Provincial Extraordinária.

 

Moçâmedes, 20 NOVEMBRO 17 (2ª FEIRA) – O camarada Carlos da Rocha Cruz “Caito”, na foto, foi eleito, sábado (18), ao cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do Namibe do MPLA, durante a 8ª Conferência Provincial Extraordinária do Partido, com 498 votos a favor e dois contra.

Ao discursar, após a sua eleição, Carlos Cruz apelou ao trabalho árduo das estruturas intermédias e de base do MPLA, para a correcção de falhas cometidas anteriormente e que se terão feito sentir nas Eleições Gerais de 23 de Agosto último e para traçar metas que possam levar o Partido à vitória, nos desafios do presente e do futuro.

Militante do MPLA desde 14 de Abril de 1975, o camarada Carlos da Rocha da Cruz, de 63 anos de idade, é membro do Comité Central do Partido. Actualmente, é o governador da província do Namibe, nomeado a 28 de Setembro último, por decreto presidencial.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 4/1 no Círculo Provincial do Namibe, litoral-sul de Angola, com 76,49 por cento, dos 116 mil e 645 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, quatro dos cinco assentos parlamentares.

PortalMPLA/CPP/AB

Veja todas as notícias