NOVA ANGOLA: Combate à corrupção traz investidores da Noruega

O Presidente João Lourenço conversou, 2ª feira (03), em Luanda, com a primeira-ministra Erna Solberg.

 

PortalMPLA, 04 DEZEMBRO 18 (3ª FEIRA) - O Reino da Noruega reconheceu, 2ª feira (03), em Luanda, que os esforços do Governo angolano facilitam a protecção adequada de investimentos, o combate à corrupção e a promoção da segurança jurídica.

A República de Angola e o Reino da Noruega definiram posições sobre questões de interesse comum, durante um encontro oficial entre o Chefe de Estado, Camarada João Lourenço, Titular do Poder Executivo e a primeira-ministra daquele país, Erna Solberg, no Palácio Presidencial, em Luanda (foto).

Erna Solberg elogiou os esforços do Governo angolano, para proporcionar um ambiente empresarial mais atractivo em Angola, susceptível de facilitar a mobilização de empresas estrangeiras e a promoção do investimento internacional.

Os dois chefes de Governo centraram as conversações no fortalecimento das relações bilaterais, de acordo com um comunicado conjunto produzido no final do encontro, que, de acordo com o Comunicado Conjunto, foi marcado por “uma forte convergência de pontos de vista sobre os assuntos discutidos”.

O Presidente João Lourenço louvou o espírito de cooperação e de solidariedade do Governo do Reino da Noruega, como “um modelo para outros países que desejam acompanhar Angola no seu desenvolvimento económico e social.”

A primeira-ministra Erna Solberg agradeceu o facto de os cidadãos do seu país terem sido escolhidos para beneficiar da isenção de vistos de entrada a Angola, em turismo, por um período de 90 dias.

/AB

/Fonte: JAngola

Veja todas as notícias