NOVANGOLA: Repatriamento de capitais ilegais

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80A Assembleia Nacional pediu, 2ª feira (08), a cooperação do Congresso dos Estados Unidos da América.

 

PortalMPLA, 09 OUTUBRO 18 (3ª FEIRA) - A Assembleia Nacional de Angola pediu a cooperação do Congresso dos Estados Unidos da América no processo de repatriamento de capitais, transferidos ilegalmente para o exterior.

O pedido foi formulado pela deputada do MPLA camarada Josefina Pitra Diakité, na qualidade de presidente da Comissão das Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Exterior da AN, na foto à direita, numa reunião com congressistas norte-americanos, que concluíram, 2ª feira, 08, uma vista de um dia a Angola, iniciada no domingo.

Depois da manifestação do interesse comum do reforço da cooperação entre os órgãos legislativos dos dois países, Josefina Diakité realçou que Angola está num processo de reformas concretas, visando o reforço das instituições do Estado, o sistema democrático e o desenvolvimento económico do País.

A parlamentar enumerou os esforços para a diversificação da economia nacional e o combate que está a ser feito contra a corrupção, o nepotismo e a impunidade, com base no primado da lei, para a moralização da sociedade.

A congressista norte-americana Elisabeth Esty congratulou-se pelas reformas em curso em Angola e qualificou de “positivo o exemplo que tem sido dado pela actual liderança do País”.

O congressista Todd Rokita, que chefiou a delegação estadunidense, manifestou abertura para o reforço da cooperação com o órgão legislativo angolano.

/AB

Fonte: JA

Veja todas as notícias