OMA entrega unidade de exame mamográfico

Serviços De Saúde

Os habitantes do município de Nambuangongo, província do Bengo (noroeste), contam, desde quinta-feira (21), com os serviços de uma unidade móvel, para exames de mamografia, no âmbito do Programa Executivo da Saúde da Mulher. 

O programa, uma realização da OMA, visa garantir à mulher o acesso à informação ao longo do seu ciclo de vida, ao diagnóstico e ao tratamento precoce do cancro da mama e, consequentemente, à redução da mortalidade materna.

No acto de entrega da unidade móvel, a secretária-geral da OMA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, exortou, também aos homens da região, para aproveitarem esses serviços, uma vez que a classe masculina tem sido, igualmente, afectada pelos cancros da mama e da próstata.
Para além dessa unidade, outras sete móveis, para os serviços de ginecologia, pediatria, farmácia, laboratório, clínica geral e testagem voluntária do VIH/Sida, permanecerão na província por um período de 10 dias.

Este programa é extensivo às demais províncias do país, sendo o Zaire (norte) e o Cuando Cubango (sudeste) as próximas a beneficiarem dele.

Veja todas as notícias