Cabinda: OMA promove campanha nacional de plantação de árvores

PortalMPLA, 7 NOVEMBRO 19 (5ª FEIRA) –Uma campanha nacional de plantação de árvores, promovida pela Organização da Mulher Angolana (OMA), foi aberta hoje, quinta-feira (07), na Aldeia da Fortaleza em Cabinda, pela vice-presidente do MPLA, camarada Luísa Damião .

A campanha sob o lema "Junte-se a nós e plante uma árvore”, está a ser realizada no âmbito das comemorações do 11de Novembro e visa despertar na sociedade sobre a necessidade de proteção do ambiente e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes.

Na ocasião, a vice-presidente Damião considerou que a iniciativa vai ajudar a impulsionar a educação ambiental no processo de preservação do meio ambiente, através de acções que tenham em consideração o desenvolvimento sustentável do planeta.

Luísa Damião destacou que esta temática está presente na agenda política de vários países com a finalidade de integrar a questão ambiental na vida das populações e melhorar a gestão  e preservação dos recursos naturais tendo em vista o desenvolvimento sustentável.

" Todos nós temos a responsabilidade de contribuirmos para termos um país que aposta na educação ambiental”, e na  formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade no processo de preservação do meio ambiente, frisou.

Por sua vez, a secretária geral da OMA, camarada Luzia Inglês "Inga" disse que a Organização  tem trabalhado em parceria com o Executivo para velar por várias políticas sobretudo na resolução de problemas do povo e na melhoria das condições de vida.

Já a secretária provincial da OMA, camarada Emiliana Nhengo agradeceu ,o Secretariado Executivo Nacional da OMA por ter escolhido a província de Cabinda para albergar o acto de lançamento da campanha que visa entre outros objectivos aproveitar de forma responsável os bens oferecidos pela natureza.

O plano de arborização desta campanha prevê a plantação de mais de 250 espécies de árvores.

Estiveram presentes no acto de plantio, os membros do Secretariado do Bureau Político, o primeiro secretário do Comité Provincial do Partido de Cabinda, Marcos Nhunga , individualidades do Executivo e militantes .

/www.mpla.ao

/DN/HT

Veja todas as notícias