PACAVIRA: Condolências do Grupo Parlamentar do MPLA

A mensagem foi assinada, 2ª feira (12), pelo presidente Virgílio de Fontes Pereira.

 

Luanda, 14 SETEMBRO 16 (4ª FEIRA) – “Foi com profunda consternação que tomámos conhecimento do falecimento do Camarada Manuel Pedro Pacavira, deputado à Assembleia Nacional e membro do Comité Central do MPLA, ocorrido dia 12 de Setembro de 2016, em Lisboa, por doença.

O nacionalista Manuel Pedro Pacavira começou a notabilizar-se muito cedo ao integrar o movimento clandestino da luta pela independência de Angola, o que lhe custou a privação da liberdade, primeiro no campo de Missombo e, depois, no Tarrafal de Santiago, em Cabo-Verde.

Durante a sua vida, o malogrado sempre se disponibilizou para a causa da Nação Angolana, tendo ocupado altos cargos na Direcção do Partido e do Governo. Como diplomata, representou o país em Cuba, na Nicarágua, no México, Guiana, na Itália e nas Nações Unidas

Neste momento de dor e de luto, a Direcção do Grupo Parlamentar do MPLA, em nome dos seus deputados e funcionários, enaltece o exemplo de coragem e de abnegada entrega deste ilustre filho de Angola, à causa da Nação e endereça à família enlutada as mais sentidas condolências, por esta irreparável perda.

Que a sua alma descanse em paz.

Gabinete do Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, em Luanda, aos 12 de Setembro de 2016.

O Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA,

VIRGÍLIO DE FONTES PEREIRA”.

PortalMPLA/Grupo Parlamentar do Partido

Veja todas as notícias