Partido Social Democrata da Suécia visita Angola

PortalMPLA, 19 AGOSTO 19 (2ª FEIRA) - Uma delegação do Partido Social Democrata da Suécia (SAP) chega hoje, segunda-feira (19), a Luanda para uma visita de trabalho, a convite do MPLA, no quadro das excelentes relações de cooperação existente entre as duas formações políticas.

A vinda da comitiva chefiada pelo camarada Johan Hassel, Secretário para as Relações Internacionais do Partido Social Democrático da Suécia, visa a troca de experiências com o MPLA, sobre as autarquias, o trabalho político-partidário e a formação de quadros.

A delegação, que vai trabalhar em Angola até dia 22 do corrente, será recebida, na terça-feira, pela Camarada Luísa Pedro Damião, Vice-presidente do MPLA, para abordar assuntos de interesse comum.

Ainda para amanhã, consta da agenda conversações com membros do Secretariado do Bureau Político do Partido, assim como uma palestra sobre o processo autárquico dirigido a responsáveis e quadros do MPLA.

De acordo com o programa, quarta-feira os visitantes vão constatar o funcionamento do Centro de Formação Política (CEFOP), manterão encontro com o Grupo Parlamentar do MPLA e farão uma sessão de troca de experiencias com o Comité Provincial do Partido em Luanda.

O Partido Social Democrata da Suécia foi fundado em 1889, assente na ideologia do socialismo - democrático e tem desde há longos anos, uma excelente relação de cooperação e amizade com o MPLA, desde a génese deste, ainda como Movimento de Libertação.

/LN/CF 

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias