Paulo Pombolo recebe a Secretária da Federação das Mulheres Cubanas

O Camarada Paulo Pombolo recebeu em audiência, 2ª feira ( 9), em Luanda, Maria Tereza Ule, que visita o nosso país, a frente de uma delegação do Partido Comunista de Cuba ( PCC).

PortalMPLA, 9 DEZEMBRO 19 (SEGUNDA-FEIRA) - O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, na foto recebeu, nesta segunda-feira (9), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, a Secretária-Geral da Federação das Mulheres Cubanas (FMC), Maria Tereza Ule, que se encontra em visita oficial ao nosso país.

Durante a reunião que decorreu num clima cordial, foram mencionados o progresso positivo das relações bilaterais entre o MPLA e o Partido Comunista de Cuba, assim como trocaram opiniões sobre as perspectivas do seu fortalecimento e outros assuntos de interesse mútuo.

No final da audiência, Maria Ule, enfatizou à celebração do sete de Dezembro, data em que se comemora o 30º aniversário da Operação Tributo, acção que foi caracterizada pelo regresso à Cuba dos restos mortais dos cubanos tombados em missões internacionalistas em países de África.

A interlocutora reiterou a importância da data ao apontar o significado histórico para Angola e Cuba em homenagem aos seus heróis e heroínas e pela intervenção do povo cubano na luta de libertação de outros países.

O MPLA e o Partido Comunista de Cuba mantêm relações privilegiadas de amizade e de cooperação, datadas dos primórdios da luta de libertação contra a ocupação colonial portuguesa em Angola.

Pela parte angolana, participou a secretária geral da OMA, camarada Luzia Inglês “Inga”, o director do Departamento das Relações Internacionais, camarada Maquento Lopes e o diretor do gabinete do secretário-geral, camarada Paulo Vicente.

/JA/HT

/FOTO: JL

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias