PCC acredita no sucesso da missão de Estado do Presidente angolano na China

O ministro-assistente do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista Chinês, Li Jun, na foto, encabeçou, segunda-feira (08), em Luanda, a delegação do seu Partido às conversações com o MPLA.

 

Luanda, 09 JUNHO 15 (3ª FEIRA) – O ministro-assistente do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista Chinês, Li Jun, declarou, segunda-feira (08), em Luanda, estar convencido que a visita do Presidente do MPLA e da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos a China vai coroar-se de muito sucesso, a traduzir-se no reforço da amizade e cooperação entre os dois países e povos.

O dirigente chinês falava à Imprensa, no final de um encontro de trabalho entre delegações de alto nível do MPLA e do PCC, horas após a chegada a Angola da comitiva chinesa, para uma visita oficial de três dias, a convite do Partido do Governo angolano.

Segundo suas palavras, “nós, como Partido no poder (na República Popular da China), vamos dar todo o apoio e vamos empenhar-nos nos consensos a serem alcançados pelos dois chefes de Estado”, designadamente, os presidentes José Eduardo dos Santos e Xi Jin Ping.

Ainda nessa comunicação, Li Jun  eleogiou o crescimento alcançado por Angola, desde o fim da guerra, em 2002, o disse ser fruto da sua dinâmica económica e social.

PortalMPLA/ER/AB

Foto: DSantos

Veja todas as notícias