PIIM domina agenda de trabalho do Grupo de Acompanhamento do SBP à província do Bengo

PortalMPLA, 29 Julho 19 (2ª FEIRA) - O Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central trabalhou nos dias 25, 26 e 27 de Julho, nos Municípios de Nambuangongo, Bula Atumba e Dande respectivamente, tendo na ocasião interagido com os militantes do MPLA, OMA e JMPLA, Entidades Religiosas e Associações de Empresários a respeito da implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios - PIIM e a Campanha de Moralização da Sociedade levada a cabo pelo MPLA. 

Durante os encontros de trabalho nos municípios em referência, o Coordenador do grupo de Acompanhamento à Província, camarada Américo António Cuononoca, Membro do BP do CC e Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, esclareceu os militantes que o PIIM visa melhorar as condições de vida das populações a partir de projectos pensados nos e para os municípios, cujo êxito depende directamente da participação de todos os munícipes, sobretudo no que diz respeito ao acompanhamento dos projectos neles contidos.

Segundo o dirigente, além da resolução das principais carências dos munícipes, através da conclusão de obras paralisadas e da implementação de outras nos domínios da educação, saúde, energia, águas e vias de comunicação, o PIIM visa ainda reforçar a desconcentração administrativa a favor do poder local.

O Camarada Cuononoca apontou ainda a campanha pública de moralização da sociedade como um desafio que deve acompanhar a implementação do PIIM, com vista o combate à corrupção, ao nepotismo, à bajulação e à impunidade, males que comprometem o futuro e a estabilidade do País.

Durante a sua estadia no Bengo, o Grupo de Acompanhamento do SBP a província, pôde visitar vários projectos de impacto social nos municípios do Nambuangongo, Bula Atumba e Dande. De realçar que o Grupo de Acompanhamento trabalhou no Bengo de 24 a 27 de Julho do corrente ano.

/AQ

Veja todas as notícias