Portugal: Camarada Miguel Kiassekoka eleito 1º secretário do MPLA em Lisboa

Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos escolheu uma nova Direcção do Comité de Acção do Partido (CAP).

 

Lisboa, 18 MAIO 16 (4ª FEIRA) – O camarada Miguel Kiassekoka (na foto, ao centro, de cachecol) é o novo primeiro-secretário do Comité de Acção do MPLA de Lisboa, capital da República Portuguesa, eleito, recentemente, em Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos dessa estrutura do Partido no exterior de Angola.

A 19 de Março último e na mesma assembleia, foi eleita, igualmente, uma nova Direcção do CAP-Lisboa, constituída pelos seguintes camaradas: José Domingos Gabriel, segundo-secretário; Eunice Marques, secretária para as Questões Políticas e da Comunidade; Francisco Gunza, secretário para a Informação, Propaganda e Formação de Militantes; Virgílio Dolbeth Costa, coordenador da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) e Dinora Patrícia Silva, tesoureira.

A então Célula do MPLA em Lisboa foi constituída em 13 de Junho de 1998, quando foi realizada a 1ª Assembleia de Militantes do Partido. O seu primeiro coordenador, designação utilizada na época, foi o camarada Ezequiel de Almeida, tendo como adjunto o militante António dos Santos.

Por essa estrutura do MPLA já passaram mais de 400 militantes, entre angolanos residentes em Lisboa, ex-estudantes, beneficiários de Junta de Saúde e diplomatas.

PortalMPLA/RF/AB

 

 

 

 

Veja todas as notícias