PR José Eduardo dos Santos convidado por Obama para cimeira

Um encontro de cúpula, sobre comércio e investimento em África, terá lugar, nos dias cinco e seis de Agosto próximo, na Casa Branca, em Washington, capital dos Estados Unidos da América.

 

Luanda, 22 JANEIRO 14 - Entre os nomes dos líderes africanos convidados por Barack Obama, para uma cimeira, a ter lugar, nos dias cinco e seis de Agosto próximo, na Casa Branca, está o do Presidente da República de Angola e do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos.

A edição online da revista África Today cita o porta-voz do Chefe de Estado norte-americano, Jay Carney, que referiu que a cimeira “fará avançar os objectivos da Administração, em matéria de comércio e investimento em África e destacará o compromisso dos Estados Unidos com a segurança de África, o desenvolvimento da democracia e dos seus habitantes”.

Obama decidiu juntar vários líderes africanos, depois de uma viagem ao continente africano, realizada em Junho em 2013.

Um outro porta-voz da Casa Branca, Jonathan Lalley, disse que apenas não foram convidados os líderes dos países que “não têm boas relações com os Estados Unidos e (ou que) estão suspensos da União Africana”.

A presidente da Comissão da União Africana, Nkosazana Dlamini-Zuma, também estará presente no evento.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias