Presidente Dos Santos: Juventude angolana é patriótica

 Juventude

O estadista conferenciou (21), no Palácio Presidencial, em Luanda, com líderes das organizações juvenis de Angola.

Luanda, 24 JUNHO 13 – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Chefe do Executivo, declarou que a imensa maioria dos jovens angolanos de ter “uma consciência política e patriótica elevada, é educada, está consciente dos seus deveres e contribui para o desenvolvimento nacional”.

O estadista pronunciou estas palavras, quando discursava, sexta-feira (21), no Salão Nobre do Palácio Presidencial, em Luanda, num encontro oficial com representantes das organizações juvenis de partidos políticos com assento parlamentar e da sociedade civil.

No seu discurso, exortou ao trabalho de todos, em conjunto, desiganadamente, o Governo, os partidos políticos, as igrejas e a sociedade civil em geral, “para recuperarmos todos os que se estão a desviar do caminho certo, estudando bem as causas desse comportamento e encontrando, para ele, as soluções adequadas”.

Segundo recordou, “em todas as etapas e fases da nossa história, a juventude foi, sempre, a força principal em que os dirigentes máximos se apoiaram, para conseguir transformar a sociedade” e que “foi, sobretudo, a juventude que pegou em armas, para combater contra o colonialismo e para vencer as forças do exército do apartheid, no Cuito Cuanavale e foi, também, a juventude que criou as condições, no terreno, para a obtenção da Paz.

“Agora, na fase da reconstrução nacional, a força activa, a força de trabalho para a mudança, continua a ser, maioritariamente, constituída por jovens. São sobretudo jovens, também, os que estão nos nossos centros de formação profissional, nos institutos médios e superiores e nas universidades, a prepararem-se para o futuro” - realçou.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias