Presidente José Eduardo dos Santos: Plano de “grande profundidade”

O Programa de Governo do MPLA, sufragado pelo povo angolano em 2012, prevê a transformação das capitais de províncias, em particular a do país, em cidades modernas, eficientes, criativas e solidárias.

 

Luanda, 09 OUTUBRO 15 (6ª FEIRA) - O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos considerou, quinta-feira (08), de “grande profundidade” o Plano Director Geral da Província de Luanda, qualificando-o como um instrumento importante, para conduzir todas as acções necessárias para o desenvolvimento da província.

Em breves palavras, pronunciadas no início da reunião do Conselho de Coordenação Estratégica de Luanda, que durou cerca de cinco horas, o Presidente da República de Angola declarou: “Aqui estamos, todos juntos, para estudar questões relacionadas com o Plano Director da província de Luanda e, depois de um longo período de estudo e discussão sobre as soluções para modernizar e desenvolver a capital, eis que a Urbeinveste, empresa contratada, nos apresenta, então, uma proposta de plano director, que reuniu consenso de todos intervenientes”.

No seu improviso, o estadista angolano anunciou que o aludido plano é a versão final, resultante das três reuniões feitas sobre o assunto, ligadas ao projecto.

De referir que, no domínio da promoção do desenvolvimento equilibrado do território da República de Angola, o Programa de Governo do MPLA, sufragado pelo povo angolano em 2012, prevê a transformação das capitais de províncias, em particular a do país, em cidades modernas, eficientes, criativas e solidárias.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias