Presidente José Eduardo dos Santos será homenageado no festival mundial da juventude

Luanda, 19 AGOSTO 13 - O Primeiro Secretário da JMPLA, camarada Luther Rescova, anunciou recentemente, em Luanda, que o 18º festival mundial da juventude vai homenagear o Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, e o fundador da Nação angolana, Camarada António Agostinho Neto, a título póstumo, por se destacaram na história recente de Angola.

 

O camarada Luther Rescova, membro do Secretariado do Bureau Político do MPLA, sublinhou que estas duas figuras angolanas merecem tal homenagem pelos seus feitos na criação e no engrandecimento da Nação angolana, na defesa da integridade territorial do país e na conquista da paz.

 

As personalidades angolanas vão ser homenageadas no evento que vai decorrer de 07 a 13 de Dezembro deste ano, na cidade do Quito (Equador), com a participação de cerca de 20 mil delegados dos cinco continentes.

 

A 18ª edição do festival mundial da juventude e estudantes, uma promoção da Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD), tem na sua agenda uma homenagem aos líderes e outras personalidades que se destacaram na história do continente africano.

 

Angola acolheu, recentemente, a reunião extraordinária da comissão regional africana da Federação Mundial da Juventude Democrática, que avaliou a conjuntura africana, o funcionamento das organizações membros da FMJD e a preparação do festival mundial, tendo este encontro marcado mais um passo na história da luta em prol da solidariedade.

 

A propósito desta reunião, o vice-presidente da comissão regional africana da FMJD, Delfino Guila, considerou como desafio para este ano a realização do festival que vai homenagear os líderes que se destacaram na história do continente.

 

Acrescentou que a representatividade demonstrada pelas organizações neste encontro é parte do êxito esperado na actividade destas, porquanto vai permitir engrandecer e dinamizar o trabalho da federação ao nível da região africana.

 

PortalEME/RF

 

 

Veja todas as notícias