Presidente prestigia Campanha Nacional de Plantação de Árvores

PortalMPLA, 30 NOVEMBRO 19 (SÁBADO ) - O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, participou hoje neste sábado  ( 30), no plantio de várias espécies de árvores, na Nova Marginal de Luanda, no âmbito do encerramento da Campanha Nacional de Plantação de Árvores, promovida pela OMA.

A  Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço seguiu o gesto, e  plantou igualmente uma muda como símbolo do compromisso na preservação do ambiente.

Em acto subsequente, a Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião procedeu à plantação de uma árvore da espécie das Acácias Rubras. 

Participaram do acto o Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, assim como outros dirigentes do Secretariado do Bureau Político que  participaram no acto de plantação de árvores.

Esta campanha promovida pela OMA a nível nacional, sob o lema “Junte-se a nós e plante uma árvore”, é realizada para saudar os 44 anos da Independência Nacional comemorada a 11 de Novembro.

A campanha mobilizou as militantes da OMA, do Partido e da JMPLA que plantaram diversas espécies de  árvores de frutas, sombras e plantas decorativas , entre as quais acácias rubras, mangueiras, sentinelas, moringas , figueiras, figo-flor ,cedro entre outras.

JG/HT

/Foto:DG

/www.mpla.ao

 

Veja todas as notícias